Os símbolos da Páscoa !

8 abr

É Páscoa ! E para celebrar, nada como estar com a família e presentear pessoas queridas com ovos de chocolate ou coelhos !

 

Ir às lojas nesta época é uma tentação, principalmente para quem não quer engordar nem um grama. São inúmeras as novidades para agradar crianças, jovens e até os mais velhos.

Há também opções de lembranças que não são feitas de chocolate. A Tok&Stock, por exemplo, trouxe uma série de produtos para a casa relacionados ao tema. Ideia é o que não falta !

Mas alguém sabe de onde surgiu a tradição do ovo e do coelho de Páscoa ?

Por ser considerado um símbolo de vida e do renascimento de cada primavera após a noite invernal por diversos povos, como tribos germânicas, chineses, persas e romanos, o ovo passou a representar o símbolo universal nas festividades anuais.

Os cristãos passaram a usar o ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus. Na época, pintavam os ovos com imagens de figuras religiosas.

Na Inglaterra do século X, os ovos ficaram ainda mais sofisticados. Em época de Páscoa, o rei Eduardo I (900 – 924) costumava presentear a realeza e seus súditos com ovos banhados em ouro e decorados com pedras preciosas.

No século XVIII, confeiteiros franceses tiveram a idéia de fazer ovos de chocolate – iguaria que surgiu na Europa dois séculos antes, vinda da recém-descoberta América.

O chocolate surgiu por volta de 1500 A.C., na região do Golfo do México, e era considerado sagrado pelas civilizações Maia e Asteca. A imagem do coelho apareceu na mesma época, e é associada à criação por dar à luz uma grande prole. 

 

 

Coelhos de Páscoa - Tok&Stock

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: