Maquiagem mineral

26 maio

A nova aposta de muitas empresas de cosméticos – a maquiagem mineral – foi destaque no jornal Valor Econômico de hoje. Segundo a reportagem, “a novidade com apelo natureba deve contribuir para os resultados do setor”, que no Brasil cresceu 23% em 2008, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria (ABIHPEC).

Livre de talco, fragrância e outros componentes artificiais, comuns na maquiagem tradicional, esse novo produto é feito com pigmentos minerais e sem ou pouca adição de componentes químicos. As empresas que estão apostando na maquiagem mineral são a Revlon, a Artdeco e a Contém 1g.

Conheça os produtos:

Contém 1g: lançou uma variedade de 14 produtos, entre bases, corretivos e pós faciais, cujas fórmulas contém dióxido de titânio, óxidos de ferro e de zinco, oxicloreto de bismuto e mica, entre outros. Para o segundo semestre, a Contém 1g prepara o lançamento dos refis da linha – que deverá ser ampliada em breve.

Revlon: lançou no Brasil, em abril, a coleção ColorStay Mineral, com quatro produtos que além de componentes minerais também possuem a propriedade de longa duração – o pó da linha, por exemplo, dura cerca de 16 horas no rosto.

 

Colorstay - Pó Mineral da Revlon

Colorstay - Pó Mineral da Revlon

 

Artdeco: A marca alemã Artdeco foi uma das pioneiras. Há cerca de um ano lançou uma base mineral em pó nos mercados europeu e brasileiro simultaneamente. Segundo a empresa, a Pure Minerals é capaz de prover ao organismo os minerais essenciais à saúde, como zinco, magnésio, potássio e sódio. A gama da Artdeco já tem base, pó, sombra e blush. Até o fim do ano, chegam batons e lápis de olho e boca.

 

Base mineral em pó - Artdeco

Base mineral em pó - Artdeco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: