Atenção: cada tom de pele pede uma cor de cabelo. Saiba qual cai melhor em você

4 jun

Está bem friozinho ultimamente. Mas o inverno nos trópicos não dura muito e daqui a alguns meses estaremos morrendo de calor novamente. Para quem está com planos de mudar o visual, Fernando Cassolari adianta as tendências para os próximos meses quentes e ainda dá dica sobre as cores que combinam com cada tom de pele.

Confira abaixo o textinho escrito por ele:

“Como sempre, o verão está chegando e pede cores mais leves, mais iluminadas e que dêem destaque ao rosto. Por isso, na hora de decidir sobre qual a melhor cor para seu cabelo, saiba que técnicas como mechas, luzes, reflexos e balaiagem vão estar em alta no verão.

Não tenha medo de ousar. O verão está para isso, “ousadia”, mas desde que se tenha bom senso na hora de mudar o visual. Detalhe: não existem regras que definem a melhor opção, basta bom senso.

Vou deixar algumas regras básicas que podem ser seguidas:

Mulheres loiras com pele muito clara ficam bem com cabelos loiros num tom acinzentado, prateado ou o mais usado dourado. Obs: Algumas preferem o tom esverdeado, que não é de meu agrado.

E para loiras que têm a pele mais dourada, o ideal é usar os cabelos na cor marrom ou mel com reflexos mais platinados nas pontas para se ter uma profundidade de cor mais acentuada. Obs: As Loiras podem clarear em até quatro tons acima da cor natural, mas por etapas com espessuras finas, médias e no meio um pouco mais grossa.

As morenas de pele clara ficam bem com reflexos de tom mel com mechas pouco mais finas. Podemos trabalhar com uma variação de cor indo para o caramelo ou café. Dependendo do gosto e estilo de cada pessoa.

As mulatas ficam bem com os cabelos castanhos, avermelhados ou loiro dourado.

Já as mulheres negras podem arrasar com um cabelo mais moderno, onde dependendo do corte, podem adotar mechas na cor caramelo e café. Cores um pouco mais escuras também são indicadas.

Obs: Cuidado com mechas finas demais para não causar aparência envelhecida e nem grossas mal distribuídas para não ficarem artificiais.”

Fernando Cassolari – Salão Ricardo Cassolari Cabeleireiros – Fone (11) 3168-6333

Anúncios

2 Respostas to “Atenção: cada tom de pele pede uma cor de cabelo. Saiba qual cai melhor em você”

  1. Telma 06/04/2009 às 23:30 #

    Oi Ly td bom ?
    Veio em boa hora essa dica, pois como havia lhe dito, eu mudei meu visual,só que agora com o frio estou me achando pálida

    Bj
    Telma

  2. Ana Rita 10/27/2009 às 16:09 #

    Olá! chamo-me Ana Rita e gostaria k me podesse acnselhar,gostava de mudar a cor do meu cabelo. neste momento tou meio loira meio morena e pensei em mudar para o tom da moda: o castanho avermelhado. ou atépensei no tom igual ao da sonia araujo. tenho 1.60 m peso 59kg e a minha pele é meio morena clara. bjnhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: