Entrevista: Aulsí e o poder das plantas

24 jun

Formada em Fitoterapia e  Bioenergia, Aulsione Matos administra atendimentos pelo Espaço Vitalizador Samauma, onde oferece tratamentos específicos com base no que a natureza tem a oferecer: plantas, flores e frutos.

Em entrevista para o blog, Aulsí (como gosta de ser chamada) dá várias dicas sobre o poder das plantas.

Erva Baleeira

1.Você poderia explicar o que é a Fitoterapia  e a Bionergética/Bioenergia ?

Aulsí – Fit(O) vem do Grego phytón =vegetal, planta, fitogêneo, fitoide. Fitoterapia= tratamento de doenças com plantas. O termo bioenergética se inscreve na corrente norte-americana inspirada nos trabalhos de Wilhelm Reich. Segundo ele, o individuo é um compartimento energético que acumula, transforma e descarrega energia convertida em sentimentos, expressões e movimento. Isto é, o papel do corpo em terapia. A bioenergia é a energia da vida. É uma nova técnica de diagnóstico e tratamento baseada na sabedoria do inconsciente humano. Essa sabedoria segundo garante a psicologia é inata e igual para todos, portanto não depende de nenhum estudo, mas nos foi infundida por Deus no momento da concepção.

2.Embora a cultura indígena brasileira já  usasse  ervas e plantas para a cura, muito se perdeu na colonização. Além disso, medicamentos químicos tomaram espaço no mercado. Você acha que as pessoas estão começando a usar mais produtos naturais ou é apenas uma fase ?

Aulsí – Creio que a humanidade está acordando para a realidade do natural. Quanto mais em contato com a natureza o ser humano viver, e usufruindo dela como um todo, mais qualidade de vida ele terá. Essa tendência tem se tornado muito natural na atualidade.

Babosa

3,Qual a importância de pessoas se tratarem com a Fitoterapia e a Bionergética ?

Aulsí – O método de diagnostico da Bioenergética oferece uma avaliação exata do que acontece com a saúde da pessoa, pois o próprio corpo, por meio do teste bioenergético, responde o que está acontecendo com ele e o tratamento fitoterapico é eficiente por não apresentar contra indicações, ou pelo fato de um medicamento fitoterapico indicado para um órgão não lesar outro.

4.Há restrições de idade para o uso da Fitoterapia ?

Aulsí – Desde que indicado por um fitoterapeuta formado, a fitoterapia só trará benefícios. As mães inconscientemente já tratam seus filhos com a fitoterapia, quando ministram a eles um pouco de chá de erva-doce ou camomila quando bebês. Até onde conheço não existem restrições para o uso da fitoterapia. Como eu disse acima, desde que indicado por um profissional capacitado.

5.Podemos considerar os Florais de Bach um tipo de tratamento Fitoterápico ?

Aulsí – Por ser seu criador Edward Bach um médico alopata, que mais tarde passou a trabalhar com a homeopatia até desenvolver seu próprio método de cura, considero os Florais mais ligados à homeopatia, muito embora eles sejam produzidos com flores, que são fitoterapicas.

6.Quais as principais doenças ou incômodos que podem ser sanados com o uso de tratamento Fitoterápico e Bioenergética?

Aulsí – A maioria das doenças – descritas em compêndios médicos e muitas ainda não descritas – é satisfatoriamente tratada e em 95% dos casos curadas através da fitoterapia, com diagnóstico pelo método da bioenergia.

Alecrim

Anúncios

Uma resposta to “Entrevista: Aulsí e o poder das plantas”

  1. Leni 06/26/2010 às 18:40 #

    Adorei a entrevista sobre Fitoterapia, e muito interessante.Gostaria de saber mais a respeito.

    bjos.Leni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: