O carro voador: dos quadrinhos para o mundo

1 jul

Foi aprovada pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos a produção de um veículo mirabolante na categoria aeronave esportiva leve: o carro que se transforma em avião dependendo da vontade do seu condutor. É quase como se lançasse a vassoura voadora da bruxa (que limpa a casa, serve para espantar visita, matar barata e voar – para descer tem que falar “Parangaricotirimiruaro”*)!

Já sei o que pensou: “adeus, engarrafamento”! Mas isso deve demorar, meu bem! Ainda mais porque teremos que criar uma nova regra de condução “in the air” e competir espaço com os aviões e helicópteros. Já pensou? O GPS seria muito útil nestes casos, pois teríamos que verificar o trânsito em cima, dos lados, na frente e atrás – e não há reflexo que aguente isso. Por isso mesmo, acredito que, até lá, nossos carros devem se guiar no estilo Minority Report, ligado a uma trilha magnética, no mais bom modelo retrô de trens para locomoção segura.

Voltando ao produto, o Transition faz 185 km/h no ar e é movido à gasolina (capacidade para 75 L – gasta 18 L por hora). Para pousar  basta encostar tranquilamente no asfalto as quatro rodas dele e, na sequência, para conseguir andar na Terra sem fazer strike em todo o mundo, basta dar um comando que suas asas dobráveis fazem o resto.

Mas atenção! Não vai sair por aí comprando o brinquedo novo (de US$194 mil) sem se atentar para a sua carteira de motorista interplanetária! É preciso ser um piloto registrado dentro da categoria para dirigi-lo e não somente possuir carta de motorista. E eu tô falando “incrivelmente” sério.

Adivinha? A brincadeira foi projetada por engenheiros do MIT (Massachussets Institute of Technology), a fabricante aceita reservas com sinal de US$ 10 mil e o carro deve sair em um ano.

Apertem os cintos e bon voyage!

Kisses and bye.

Lina

*Piadinha nerd… Quem é fã de Chaves & Chapolim vai entender o que eu quis dizer: esta é a palavra mágica para fazer a vassoura da Bruxa Baratuxa descer, obedecendo o condutor…

Fonte: INFO (http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/carro-voador-e-aprovado-nos-eua-30062010-20.shl)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: