Bioenergia a energia da vida-III

22 jul

Olá! Espero que todos estejam gostando dos artigos sobre a Bioenergia. É muito interessante saber como podemos nos relacionar com o nosso corpo. Vamos falar mais um pouquinho, explicar alguns pontos, assim no nosso próximo encontro poderemos abordar a forma usada para descobrirmos as doenças e, principalmente, como trata-las.

No nosso encontro anterior falamos sobre terapias holísticas, mas o que é Holismo?

Holismo e holístico, etimologicamente, derivam do grego Holikos que quer dizer “universal”, inteiro. Segundo o Dr. Marcio Bontempo, em seu livro Medicina Natural, “apesar de toda a magnanimidade do pensamento holístico ocidental, por justiça, deve-se saber que:- “O holismo não é novidade pois, no Oriente antigo, vigorou a forma dialética relativista de entender a vida.

Percebe-se a evidência da polaridade e da preocupação na compreensão da relação entre o homem e o universo.

Isso fica claro ao estudarmos as filosofias antigas: taoísmo, zen, budismo, a filosofia da medicina Indiana (Ayurvédica), Chinesa, Tibetana, Japonesa, Persa, Egípcia e Mesopotâmica” (Medicina Natural, Editora Nova Cultura, São Paulo 1994.p.17).

O nosso foco principal é a energia vital, energia da vida, a força vital do organismo, aquela que cura as doenças ou as expulsa do organismo. a corrente energética que mantém o ser humano vivo. Portanto a cura ou seja o restabelecimento das funções normais orgânicas cabe à energia vital.

A energia vital depende de uma série de fatores, tais como: a herança genética dos pais, a alimentação que usa, o contato do corpo com a luz solar, a quantidade do ar que respira, o repouso e horas de sono normais, o equilíbrio emocional, a harmonia com a natureza, a harmonia com o Criador, o local adequado para dormir, trabalhar, etc.

É essa energia que nos dá as possibilidades de andar, de cantar, de trabalhar, pensar, rezar, enfim de fazer mil coisas.

Ao romper-se essa energia é o fim dessa vida mortal. O corpo já não pode nada é como um carro sem combustível.

O corpo humano renova suas energias através da alimentação, da respiração, da oração, da mentalização, da ginástica e do contato com a natureza, o sol, a água, a terra, as plantas, o ar puro e a energia invisível de todo o universo.

A bioenergia caminha dentro de nós de um órgão a outro, sempre na mesma ordem e em sentido dos ponteiros do relógio. Desse modo os órgãos sadios socorrem os seus vizinhos que estejam doentes, cada um o seu vizinho da frente, passando-lhe uma própria energia.

Nós também podemos socorrer o órgão doente passando energia com nossa mão.

Por hoje, ficamos por aqui. Na próxima semana falaremos sobre os Princípios da Checagem Bioenergética.

Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: